Reprodução/Ascom FCP

O valor da taxa de matrícula é de R$20,00, com isenção para idosos e estudantes de escola pública que comprovem a condição. As aulas das oficinas serão realizadas de 12 a 30 de agosto.

A Fundação Cultural do Pará abriu inscrições para o novo módulo de oficinas. Ao todo, mais de 100 cursos estão sendo ofertadas entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto e podem ser feitas na secretária do núcleo. O valor da taxa de matrícula é de R$20,00, com isenção para idosos e estudantes de escola pública que comprovem a condição.
Para fazer a inscrição, os alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação, comprovante de residência e CPF, para garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade garantindo seu lugar na próxima edição do curso.

Segundo a FCP, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção que totalizam 70 cursos. Na Casa da Linguagem, mais de 30 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical. a Casa das Artes, serão contemplados os eixos cênico e verbal, com duas oficinas diárias: dança inclusiva e literatura em quadrinhos.
Veja a grade completa dos cursos no portal do órgão!

Serviço:

Oficinas Fundação Cultural do Pará
Inscrições até 12 de agosto.
Aulas: 12 a 30 de agosto.
Espaço Curro Velho – R. Prof. Nelson Ribeiro, 287.
Casa da Linguagem – Av. Nª Sra. de Nazaré, 31.
Casa das Artes – Praça Justo Chermont, 236.
Informações: 3323-006

Fonte: G1/Pará

Compartilhe isso: